Receba as notícias
no seu WhatsApp
Diário do Iguaçu
Extremo Oeste
Alto Uruguai
Divisa Oeste
DI Folha de Chapecó
DI Play
DI Regional - Portal de Notícias de Chapecó e Região premium
DI Regional - Portal de Notícias de Chapecó e Região logo_white
Confira as notícias da comunidade de Chapecó. Entrevistas, opinão, reportagens e informações

Natal solidário reúne comunidade

Grupo conta com doações e ajuda para alegrar e presentear as crianças
11/11/2021 - 17:05
11/11/2021 - 17:28
Neste ano acontece a 22ª edição do Natal Solidário
Créditos: Arquivo pessoal

Os preparativos já estão a todo o vapor para o Natal Solidário do Distrito Marechal Bormann. As professoras Myrian Jung e Rita Sautier, em parceria com um grupo de amigos organizam todos os anos a ação para tornar a data mais especial para as crianças.

Neste ano a festa acontecerá no dia 12 de dezembro, às 16h no campo de esportes do Distrito de Marechal Bormann. As idealizadoras da ação destacam que serão tomados os devidos cuidados em virtude da pandemia da covid-19.

Segundo Myrian e Rita a expectativa é atender 1,2 mil crianças carentes da comunidade.

Contato

Para realizar o natal solidário, o grupo conta com a ajuda da comunidade. Quem quiser realizar doações pode fazer uma transferência de Pix por meio da chave (49) 99172-3780 no banco Sicoob. De acordo com os amigos, para doar doces basta ligar no contato (49) 99172-3780 que a equipe busca os donativos.

A festa

Os personagens principais não ficarão de fora da festa. Mamãe e o Papai Noel estão com a presença confirmada. Durante a tarde será servido cachorro quente, refrigerante, balas, doces, pipoca e geladinho. "Contaremos ainda com os brinquedos da rua de lazer, com pintura de rosto e corte de cabelo", afirma Myrian.

Pandemia

No ano passado, devido às restrições impostas pela covid-19 não foi possível realizar a festa. Mas a ação solidária adaptou-se para a nova realidade e os organizadores seguiram com o propósito de aquecer o coração dos pequenos com a distribuição das doações.

22ª edição

Em 1999, um grupo de amigos decidiu se reunir para dar vida ao Natal Solidário do Distrito de Marechal Bormann.

Naquela primeira edição foram 100 brinquedos partilhados nas ruas da comunidade. Myrian e Rita relembram que naquela época não existiam tantas atividades de mobilização para presentear as crianças carentes no fim de ano.

O principal objetivo do ato é oportunizar a distribuição dos brinquedos e oportunizar um dia diferente para a comunidade. "Fazer com que mais crianças possam sorrir no Natal", destacam.

321
A ação é realizada com a ajuda da comunidade
Créditos: Arquivo pessoal

Após a primeira edição, o grupo sentiu a necessidade de seguir com a ação solidária, e em 2021 a festa natalina completa 22 anos. "Quando ouvimos uma mãe dizer que aquele seria o único presente que seu filho ganharia no Natal, decidimos que faríamos isso enquanto fosse possível", relata Myrian.

Duas décadas se passaram, Myrian ressalta que o grupo de amigos envolvidos cresceu e a ação conta com o apoio de vários setores da comunidade. "Essa mobilização reafirma o quanto dá certo a união de todos para um final feliz", completa.

Acesse para mais informações de Chapecó.

As coordenadoras transbordam o amor na organização de mais uma edição do Natal Solidário. "Estamos felizes por mais uma vez estar com as crianças e mostrar que a união faz a força, alegra os corações e faz a diferença", conclui Myrian.

COLUNISTAS

Jaime Folle é palestrante, escritor e colunista dos jornais Alto Uruguai, Divisa Oeste e Extremo Oeste do Grupo DI.
Luiz Dalago Júnior, advogado, escritor, diretor do departamento de compras e licitações do município de Seara, especialista em direito público, constitucional, administrativo, tributário, contratos, licitações e práticas sociais e vou apresentar para vocês os novos rumos que a tecnologia e inovação estão trazendo para a sociedade atual.