Receba as notícias
no seu WhatsApp
Diário do Iguaçu
Extremo Oeste
Alto Uruguai
Divisa Oeste
DI Folha de Chapecó
DI Play
DI Regional - Portal de Notícias de Chapecó e Região premium
Diário do Iguaçu
Ivan Carlos Agnoletto é radialista e colunista esportivo do Diário do Iguaçu. Em 40 anos de atuação na imprensa de Chapecó, Ivan já narrou mais mil partidas da Chapecoense.

Cair não será o fim

Na minha concepção, torcedor de clubes de futebol não torcem só porque o time ganha ou conquista títulos
02/11/2023 - 21:48

Na grande maioria das vezes o time, o clube, não conquista. Campeão é um só na competição. Sempre depende da expectativa criada pelos dirigentes. Neste ano, ouvimos que a Chape brigaria pelo título estadual, que iria mais longe na Copa do Brasil e que ficaria na parte intermediária da tabela na Série B. Nada se confirmou na prática. Pelo menos não até agora, faltando quatro jogos para encerrar o Brasileiro. O torcedor veio vivendo os resultados negativos, absorvendo cada um e jamais abandonou o clube. Estou me referindo aos verdadeiros torcedores da Chapecoense. Será assim de novo! A Chapecoense caindo, e hoje a possibilidade é de 71%, todos vamos viver isso, conviver com isso, o tempo vai sarar a ferida e estaremos unidos e fortes para subir de novo. O grande problema enfrentado ainda é a torcida de outros clubes, disfarçados de Chapecoense. Para estes é fácil jogar a toalha, chutar o balde e insultar o clube da nossa terra. Precisamos continuar plantando. Continuar aprendendo. Precisamos valorizar mais o que temos e um dia estaremos de volta até mesmo a uma Série A. Escreveu tudo isso uma pessoa que já viveu tudo com este clube apaixonante.

NÃO VAMOS DESISTIR DA CHAPE

Passará esta comissão técnica. Passarão estes "jogadores". Virão outros dirigentes se somando aos atuais e a entidade permanecerá. Ouvi tudo sobre a realidade financeira do clube. Ouvi tudo sobre o saneamento realizado. Ouvi até que nenhum clube do Catarinão 2024 ou até mesmo da Série C estará com as contas em dia e em condições de investir como a Chapecoense. Enquanto estivermos respirando não vamos desistir. E torço para que todos façam isso. Esta história de sacrifícios alicerçada na doação de muitos está enraizada no coração dos chapecoenses e oestinos e de outros tantos mais espalhados pelo mundo. Jamais desista desta paixão! Como dizia Milton Sander: "o homem troca de carro, casa, tudo, até de mulher. Mas de time, não!"

LANCES:

Nesta rodada da Série B, teremos confrontos entre concorrentes da Chape. Ponte Preta enfrentará o Avaí. Sampaio Corrêa e Tombense se enfrentam. E na Serra Gaúcha o Juventude pega o Ituano.