Inter está a uma vitória da classificação na Copa Sul-Americana
O Internacional continua na briga pela classificação ao playoff da Copa Sul-Americana de Futebol. A equipe gaúcha venceu o Real Tomayapo na noite desta terça-feira (4), por 2 a 0, no Estádio IV Centenário, em Tarija, na Bolívia. Mesmo fora de casa, os alvirrubros dominaram a partida e desperdiçaram a chance de ganharem por diferença maior.
O Colorado entrou com time misto, mas atacou o tempo todo. Bruno Gomes fez o primeiro gol aos 30 minutos da etapa inicial, após cruzamento de Hyoran. O Inter chegou a ampliar com Mauricio na etapa final, mas o VAR anulou por impedimento na origem do lance. O segundo poderia ter saído aos 42 com Alario, mas o atacante parou em Arancibia em cobrança de pênalti. No minuto seguinte, ele deu a volta por cima ao desviar chute de Bruno Henrique: 2 a 0. O VAR também invalidou gol de Welsey, nos acréscimos.
Se tivesse vencido por três gols de diferença, o Inter garantiria a vice-liderança da chave C e a classificação ao playoff com empate contra o Delfín, do Equador. Mas, terá de derrotar os equatorianos neste sábado (8), às 21h30, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).
REAL TOMAYAPO 0x2 INTER
Real Tomayapo: Arancibia; Jaime Villamil (Orozco), Corulo e Cantillo; Justiniano, Alcaraz, Avilés (Josué Castillo), Maygua (Cuiza) e Orellana; Graneros e Noble. Técnico: Gustavo Romanello.
Inter: Fabrício; Bustos, Igor Gomes, Fernando e Renê; Thiago Maia, Bruno Gomes (Gustavo Prado), Maurício (Lucca), Alan Patrick (Bruno Henrique) e Hyoran (Wesley); Alario. Técnico: Eduardo Coudet.
Arbitragem: Mathias de Armas, auxiliado por Andres Nieves e Horacio Ferreiro - trio do Uruguai. VAR: Augusto Menéndez (Peru).
Gols: Bruno Gomes (I), aos 30 do 1º tempo; Alario (I), aos 43 minutos do 2º tempo.
Cartões amarelos: Noble (RT); Wesley (I).
Cartão vermelho: Orellana (RT, 2º am), aos 38 minutos do 2º tempo.
Público e renda: Não disponíveis.
Local: Estádio IV Centenário, em Tarija (Bolívia). Data: 4 de junho de 2024.