Receba as notícias
no seu WhatsApp
Diário do Iguaçu
Extremo Oeste
Alto Uruguai
Divisa Oeste
DI Folha de Chapecó
DI Play
Confira as últimas notícias de Esportes e da Chapecoense. Aqui você encontra entrevistas, artigos e reportagens exclusivas.

Chapecoense Futsal deixa escapar chance de assumir liderança

Resultados ajudaram, mas Verdão das Quadras perdeu em casa para o Videira. Rio do Sul e Cunha Porã continuam nas duas primeiras posições
21/07/2024 - 11:30
21/07/2024 - 11:30
Lalinho (E) fez o gol da vitória do Videira sobre a Chapecoense
Créditos: @rogersilva_fotografia/Chapecoense Futsal

A Chapecoense assumiria a liderança do Estadual Série Prata, da Federação Catarinense de Futsal, pelos critérios, se tivesse vencido o Videira, pois os resultados paralelos ajudaram na 12ª rodada, disputada na noite deste sábado (20). Porém, o Verdão das Quadras perdeu por 1 a 0, no Ginásio Plínio Arlindo De Nes, em Chapecó, e caiu na tabela de classificação.

A equipe verde-branca pressionou o jogo inteiro, carimbou bolas na trave e desperdiçou chances incríveis. Faltando quatro segundos para o fim da partida, Lalinho roubou a bola e chutou para a meta vazia, quando os donos da casa estavam com o goleiro-linha. Foi o primeiro revés como mandante no campeonato.

A Chapecoense permanece com 19 pontos, caiu duas posições e agora está em quinto. Os concorrentes pelo topo da tabela perderam: o Rio do Sul (22 pontos) levou 3 a 1 da Pinhalense, em casa, mas continua em primeiro, e o Cunha Porã (21 pontos) foi superado por 3 a 2, fora, pelo Caçador, que agora se encontra em quarto, com 20 pontos, mas segue em segundo.

Nos outros jogos, destaque para a ADAF. O time de Saudades derrotou a Xaxiense, em Xaxim, por 4 a 1, e assumiu o terceiro posto, com 21 pontos. As outras partidas foram: Lages 2x4 Catanduvas e Fraiburgo 3x2 Maravilha.

COLUNISTAS

Formado em Jornalismo pela Unochapecó. Atua como repórter na redação do Jornal Diário do Iguaçu. Na coluna Palanque, retrata o cotidiano das comunidades de Chapecó, com ênfase para as demandas, reivindicações e bons exemplos do dia a dia.
Olá, sou o jornalista Paulo Chagas. Possuo longo tempo de atuação na imprensa, com passagens por grandes veículos no Estado. Formado em Letras e Jornalismo faço uso da experiência em minhas opiniões. Espero assim, contribuir também no colunismo político. A partir da coerência, da razão, da ética, e sob o olhar crítico, estarei atento aos acontecimentos da política catarinense e nacional.