Morre Delfim Netto, economista e ex-ministro da Fazenda
Morreu aos 96 anos, na madrugada desta segunda-feira (12), em decorrência de complicações no seu quadro de saúde, o ex-ministro da Fazenda e economista Delfim Netto, no Hospital Albert Einstein, onde estava internado desde o último dia 5, em São Paulo. Dentre os cargos públicos ocupados, Delfim foi ministro da Fazenda entre 1967 e 1974, durante os governos militares de Costa e Silva e Emílio Garrastazu Médici.
Outros cargos ocupados por Delfim Netto foram de Ministro de Estado da Agricultura, em 1979 e Ministro de Estado do Planejamento, de 1979 a 1985, além de Embaixador do Brasil na França, entre 1975 e 1978. Após o período da Ditadura Militar, Delfim participou das eleições de 1986, como candidato à Câmara dos Deputados, sendo eleito deputado federal por cinco vezes consecutivas por São Paulo. A primeira, como constituinte.
Fique por dentro das últimas informações da política!
Quando atuou como ministro da Fazenda, participou do período conhecido como "Milagre econômico", época em que o Brasil passou por forte expansão econômica.
Delfim deixa filha e neto. Conforme o comunicado da assessoria, não haverá velório aberto e o enterro será restrito à família.