Tribunal do Júri condena a 220 anos homem acusado de ataque a creche em Blumenau
Nesta quinta-feira (29), o Tribunal do Júri condenou a 220 anos de reclusão o homem que foi identificado como autor do ataque a uma creche, em Blumenau, matando quatro crianças, além de tentar matar mais cinco alunos.
Clique aqui e saiba mais notícias da região
A sentença do homem foi lida por volta das 19h, após uma sessão que se estendeu por 11 horas e que teve acesso restrito. O julgamento ocorreu no salão do Tribunal do Júri do fórum de Blumenau, sob a presidência da juíza Fabíola Duncka Geiser, titular da 2ª Vara Criminal da comarca.
O homem foi julgado por quatro homicídios qualificados e cinco tentativas de homicídio qualificado. As qualificadoras incluem motivo torpe, meio cruel, uso de recurso que dificultou a defesa das vítimas e crimes contra menores de 14 anos.
O réu está preso desde a data do crime e não poderá recorrer da decisão em liberdade. Devido à presença de menores envolvidos, o processo tramita sob sigilo.
O crime ocorreu por volta das 08h40 do dia 05 de abril de 2023, no Centro de Educação Cantinho Bom Pastor, em Blumenau. De acordo com a ação penal, o homem teria chegado ao local de motocicleta, invadido a propriedade e feito o ataque.