Nova unidade básica do SAMU começa a operar em SMO no fim de setembro
São Miguel do Oeste terá uma nova Unidade de Suporte Básico (USB) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) em funcionamento na segunda quinzena de setembro.
A ambulância será sediada na Unidade Pronto Atendimento (UPA) 24h e prestará atendimento a São Miguel do Oeste e a outros municípios da região da Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina (Ameosc).
Na manhã desta quarta-feira (28), o prefeito Wilson Trevisan, junto com representantes das secretarias de Saúde e Administração, receberam o diretor do Atendimento Pré-Hospitalar (APH) Móvel SC, Dionisio Cézar Medeiros; o assessor da Diretoria de APH Móvel, Fernando Alonso; e José Ricardo Bim Gomes, responsável pelo setor de Habilitações e Qualificações do SAMU SC.
Acompanhe as últimas notícias do Oeste catarinense
O encontro teve como objetivo definir o cronograma para o treinamento da equipe e o início das atividades.
A secretária de Saúde, Camila Bernardi, informou que a capacitação da equipe de 10 profissionais começará no dia 9 de setembro. A equipe será formada por cinco condutores socorristas e cinco técnicos de enfermagem.
Atualmente, São Miguel do Oeste já possui uma Unidade de Suporte Avançado (USA) e uma ambulância para transporte inter-hospitalar. A nova Unidade Básica ajudará a acelerar o atendimento a pacientes com quadros de saúde menos graves.